Login

Blog ' Inovação, Crescimento e Emprego – “Portugal 2020”

Inovação, Crescimento e Emprego – “Portugal 2020”

20 de Fevereiro de 2014 Empreendedorismo

Portugal vai receber cerca de 21 mil milhões de euros do novo quadro comunitário que vigorará de 2014 até 2020.
No “Portugal 2020”:
- A Região Norte receberá cerca de 3,3 mil milhões de euros.
- Às PME serão atribuídos cerca de 6000 milhões de euros.


Emprego:
Cerca de 70 mil milhões de euros vão ser disponibilizados pelo Fundo Social Europeu e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional para a criação de emprego. Neste campo, destaque para a nova Iniciativa para o Emprego dos Jovens, com seis mil milhões de euros, que irá apoiar a 'Garantia da Juventude' e destaque para o investimento nas regiões e cidades que será proporcionado pelos 366 mil milhões de euros que estão disponíveis no âmbito da política de coesão.
O novo programa Erasmus + irá receber quase 15 mil milhões de euros, permitindo que cerca de quatro milhões de pessoas possam ter apoio para estudar, receber formação, trabalhar ou fazer voluntariado no estrangeiro.
A cultura, o cinema, a televisão, a música, a literatura e as artes do espetáculo vão ter disponíveis 1,5 mil milhões de euros através do programa Europa Criativa e a investigação e inovação perto de 80 mil milhões de euros, via programa Horizonte 2020.

Crescimento:
As Pequenas e Médias Empresas vão contar com um programa especifico destinado a promover a sua competitividade, estimulando simultaneamente o crescimento e o emprego – Cosme.Com uma dotação de 33,3 mil milhões de euros.

Inovação:
Com 80 mil milhões de euros de dotação orçamental, o programa Horizonte 2020 é o programa mais importante de investigação da UE e um dos mais importantes a nível mundial.
Prevê-se que o Horizonte 2020 venha a apoiar mais de 65 000 investigadores. Os primeiros concursos para financiamento no âmbito do novo programa estão abertos desde o dia 11 de Dezembro. Será mais uma oportunidade proporcionada pela UE para ajudar a construir uma Europa cada vez forte e inovadora.




 
© Copyright 2024 Less is more + All rights reserved.
by 3gntw